Salão Universitário

A edição 2022 do Salão Universitário da Católica de Pelotas (UCPel) contará com quatro minicursos em sua programação. Os encontros têm vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas de forma on-line pelo site do evento. Para participar, é necessário fazer a doação de um quilo de alimento não perecível.

Confira as datas e horários:

Desmistificando a escrita técnico-científica em LaTeX usando a plataforma Overleaf

Palestrantes: Dr. Adenauer Yamin e professora Alexandra Zimpeck
Dia: 26/10 (quarta-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Laboratório de Informática 07 – C433E
Vagas: 15

Escrita Científica

Palestrante: Dr. Adriano de Assis
Dia: 26/10 (quarta-feira)
Horário: 14h às 16h
Local: Sala C218
Vagas: 20 

Roda de conversa: Estética e Epistemologia do Frio

Palestrante: Vitor Ramil
Dia: 26/10 (quarta-feira)
Horário: 18h às 20h
Local: Lounge – Campus I
Vagas: 50 

Comunicação Científica nas redes sociais

Palestrante: Dr. Rafael Morais
Dia: 27/10 (quinta-feira)
Horário 18h às 19h
Local: Sala C419

Sobre o Salão Universitário

Realizado de 25 a 28 de outubro, o Salão Universitário deste ano tem como tema “Tendências em tecnologia e inovação no contexto universitário: Pesquisa, Ensino e Extensão”. Para possibilitar a participação de pesquisadores de diferentes partes do Brasil, e até mesmo de fora do país, o evento será realizado de forma híbrida.

A abertura será no dia 25 de outubro e contará com a participação do diretor administrativo financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Mauro Mastella, e da diretora do Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), Elis Radmann. A conversa será no auditório Dom Antônio Zattera e será transmitida de forma on-line.

Já para o encerramento, o convidado é o doutor Stephen Stefani, médico oncologista, especialista em Economia da Saúde. A palestra será transmitida pelo YouTube, no dia 28 de outubro, a partir das 19h.

Redação: Kauã Blank