Salão Universitário

Falta pouco para um dos mais importantes eventos para divulgação de trabalhos de iniciação científica, pesquisa e extensão. O Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) acontece entre os dias 23 e 26 de maio com o tema “A Ciência no Combate à Fome”.

Sendo também neste ano em modalidade híbrida, o salão possibilita a participação de pesquisadores de diferentes partes do país e do mundo. Palestras de abertura, encerramento e os minicursos serão presenciais.
O Salão Universitário é destinado a acadêmicos de graduação, pós-graduação e a profissionais de diferentes áreas. Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio também podem enviar seus projetos.

Saiba como se inscrever

O período de inscrição para a edição 2023 do Salão Universitário acontece entre os dias 4 e 25 de abril. Para ouvintes a inscrição é atrelada à doação de um quilo de alimento não perecível.

As inscrições para apresentação de trabalhos são feitas exclusivamente pelo site. O valor da inscrição varia de acordo com o perfil do participante, confira os valores abaixo:

Alunos da UCPel
R$20,00

Alunos de outras instituições e profissionais já formados
R$30,00

Alunos do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio
R$10,00

Maiores informações sobre a programação serão divulgadas em breve. Em caso de dúvida, além do regulamento, é possível obter informações através do e-mail salaouniversitario@ucpel.edu.br.

Redação: Caroline Albaini