Salão Universitário

O Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) abre nesta quinta-feira (04), as inscrições para a edição de 2024 do evento. Podem participar estudantes de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu e Stricto Sensu) da UCPel ou outras instituições, profissionais e estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. O evento acontecerá nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de maio, e as inscrições vão até 30 de abril.

Com o objetivo de fortalecer o ensino, a pesquisa e a extensão, valorizando o conhecimento a partir da integração de estudantes e profissionais de diferentes níveis de educação e áreas de pesquisa e atuação, o evento apresenta o tema: “Ó Mundo Tão Desigual: o papel da Universidade na superação das iniquidades” para a discussão da importância e apresentação de trabalhos que rodeiam o tópico.

A UCPel promoverá no evento, ainda, o 33º Congresso de Iniciação Científica, a 23ª Mostra de Pós-Graduação, o 16º Congresso de Extensão, a 9ª Mostra de Trabalhos de Pesquisa Produzidos por Profissionais e a 9ª Mostra de Iniciação Científica e Extensão para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

As inscrições para a participação do evento devem ser realizadas no site do evento, utilizando o e-mail institucional. No caso de estudantes e profissionais externos, deverão se inscrever com uma conta Gmail. As demais informações de submissão de trabalho, podem ser obtidas através do edital.

Valores:

Estudantes UCPel – R$30,00

Estudantes de outras IES – R$40,00

Profissionais – R$60,00

Estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio – gratuito

Inscrição para Ouvintes* – R$10,00 + 1Kg de alimento

*Para o recebimento do certificado de ouvinte, o inscrito deve participar de no mínimo 5 sessões (Palestras de abertura e encerramento, mini-cursos e/ou apresentações orais).

Redação: Lucia Ippolito